Sejam Bem Vindos!

Blog da Neide.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Achei muito legal esse Post... Tô colando ai p vcs!


NÃO GOSTO DE CARNAVAL, MAS GOSTO AINDA MENOS DE QUEM FAZ CAMPANHA CONTRA

Eu odeio carnaval. Não gosto, não vejo a menor graça nessa coisa de "folião", e não consigo entrar nessa onda da catarse delimitada a um feriado. Juro que já tentei, mas não consigo.

Mas entendo quem gosta. E respeito. E acho normal, até, que gostem. Faz todo o sentido do mundo e isso não faz com que os carnavalescos sejam pessoas mais ou menos inteligentes.

A exemplo do que acontece com alguns "ateístas militantes", muitos "anticarnavalescos de carteirinha" passam do limite. Tratam os outros como idiotas, acham que carnaval é coisa de gente besta, entre outras análises de adolescente das filosofias óbvias.

Irrita muito, também, aquela turma que busca algum viés "lógico" ou até mesmo "ideológico" na contestação carnavalesca. Os primeiros dizem coisas como "pra que um feriado desses num país tão pobre" e os segundos soltam pérolas do tipo "é circo para acalmar as massas trabalhadoras".

Gente chata e sem vida sexual. Aposto.

Carnaval é um espetáculo historicamente maravilhoso e, sem dúvida, esteticamente atraente. Eu - e essa é minha opiniãozinha pessoal - não gosto. Mas não tenho nada contra quem goste; consigo entender perfeitamente as razões objetivas e subjetivas que levam uma pessoa a achar o carnaval o máximo.

Esse comportamento patético dos "anticarnavalescos" me faz ter raiva de integrar essa turma; assim como muitas vezes tenho raiva de não acreditar em Deus pelo simples fato de notar que boa parte dos ateus são infinitamente mais idiotas do que o mais carola dos carolas.

Meu grande problema com o carnaval não é, aliás, o carnaval em si, mas talvez seu período curtíssimo. Acho muito bom que as pessoas se soltem, que vivam suas fantasias e extravasem muitos desejos. Só não faz muito sentido, a mim, que tudo acabe na quarta ou quinta-feira.

E acho os desfiles muito cafonas. Eles são a coisa mais conservadora do planeta, a "arte" menos inventiva do mundo; nota zero em criatividade. A repetição da repetição da repetição...

Quanto às marchinhas, algumas considero maravilhosas, outras são bem idiotas. E isso não varia de acordo com a "antiqüidade", pois há muita coisa velha que é idiota e muita coisa nova genial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário